terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Magrelo Marrom

chega final de tarde
quase na hora de fechar
com walkman, uma sacola plástica
fica vendo cd's
errando pelas prateleiras do fundo
fingindo que procura algo
me espreitando com o olhar
cabeça baixa
simula estar concentrado na música

no começo fiquei ressabiada
atitudes suspeitas
horário sem fregueses

não resisti:
"Você trabalha?"

"trabalho, no Sítio Arco Íris"
com um sorriso
que só
as pessoas especiais
conseguem esboçar

respiro aliviada
volto no tempo
Apae, Sítio Arco Íris
quatro anos de magia
e alegria
no meu curriculum
de psicóloga recém-formada

era mais um dos meus
disfarçado de multidão

agora já entra sorrindo
acolho com entusiasmo
pediu um cd da Sandy & Júnior
falei que no Natal eu dou
parte orgulhoso:
"Só no Natal, né?"
"Só"
"Antes não?"
"Não"

sorri satisfeito
parece que gostou da chance
de ter algo por esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário