quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Toca-fitas

parecia estranho
com aquele toca-fitas na mão
o meu imaginário acessou
os "tapes roubados dos anos 80"

"Vendo por 15, 10, até 5 reais"
meu estranhamento se intensifica
"não sei" , hesito

"troca por livros de direito?"
respondo que depende:
"escolha um e a gente conversa"

volta com um sobre CLT,
leis trabalhista
R $ 15,00

hesito mais ainda
"o livro custa 15
e você ia vender o tape por 5..."

"o tape custa 80, é que vendi meu carro
pra fazer ressonância magnética na mão
acidente de trabalho
quero me informar pra saber meus direitos"

mostra a cicatriz na mão esquerda
seu rosto treme
amoleço total

lá vai ele com o livro de CLT
cá estou eu com um tape de carro
sob as prateleiras...

alguém quer comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário